Converge Telecom_Post rádio espiãoUm dos recursos da radiocomunicação digital é o MONITORAMENTO REMOTO.

Indispensável nos setores de segurança e vigilância, ou onde se deseja monitorar os usuários, permite que o rádio GERENTE  ‘abra’ o aúdio de um rádio escolhido para ouvir o que se passa no ambiente.

Com o recurso PTT ID você identifica o usuário e define qual irá monitorar. Exemplo: escolha no seu rádio GERENTE o rádio da Segurança (usuário Paulo Frias, por exemplo) e ouça o que se passa. Ele está executando bem suas funções? Há algo a ser corrigido em suas rotinas diárias? A conduta profissional dele irá lhe satisfazer e consequentemente satisfazer seu cliente?

Como solução complementar você pode utilizar a solução de gravação e despacho, para monitorar a produtividade e ter salvas as conversas de rádio entre usuários e setores.

OUTROS RECURSOS EM REDES DIGITAIS:

- PTT ID: reconhecer os ID’s dos rádios DEP450. Exemplo: SEG1 / MANUT2 / ADM3 (8 caracteres).
- Desativação de rádio: o gerente pode mandar um comando para desativar qualquer DEP450 que esteja ligado na área de cobertura do sistema (caso de roubo, rádio perdido, etc).
- Mensagens de texto: podemos registrar mensagens na memória do rádio, e através do menu o usuário escolhe uma dessas.
- Botões programáveis: Telemetria, por exemplo. Há necessidade de rádio móvel para conectá-lo à relés ou sensores que realizarão uma ação. Exemplo: conectar um rádio em uma fechadura magnética e usar um rádio portátil avançado para travar/destravar.
- Chamada emergencial (transmit interrupt): falar por cima de quem estiver conversando. Durante uma conversa em andamento de um usuário do rádio mais simples, o gerente pode pressionar o PTT de seu rádio avançado e, além de interromper a chamada, já ‘pegar’ o canal para falar.
- Chamada individual (entre gerentes). Contato entre gerentes/supervisores, sem que demais usuários ouçam.

→ Deseja maximizar sua rede-rádio? Ligue para a Converge: monitoramento, gravação, RoIP, integração com FcT e integração com telefonia.